domingo, 19 de dezembro de 2010

Aos poucos eu percebi...



Que se apaixonar é inevitável, e que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia percebemos que o comum não nos atrai, e que ser classificado como bonzinho não é bom. Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia saberemos a importância da frase: "Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa". Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, e que não damos valor a isso! Que homem de verdade não é aquele que tem mil mulheres, mas aquele que consegue fazer uma única mulher feliz! Enfim... um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem de ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras!

Mario Quintana

Um comentário:

  1. Bem Joaninha, às vezes é mesmo assim, seguimos por uma via que nos indica sentido obrigatório, mas podemos sempre inverter a marcha, enquanto é tempo, quebrando as regras da fatalidade e traçando novos rumos, escolhendo as nossas leis e os sinais que nos guiam. Então VÁ A LUTA! Melhor que conformar-se. Na eterna busca, muda-se o querer, muda-se o sentido, muda-se as vontades, muda-se a VISÃO DAS COISAS! Trago Camões prá refletir, como tudo muda em uma velocidade muito intensa, amanhã poderá postar outro poema.

    "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, Muda-se o ser, muda-se a confiança; Todo o mundo é composto de mudança, Tomando sempre novas qualidades. Continuamente vemos novidades, Diferentes em tudo da esperança; Do mal ficam as mágoas na lembrança, E do bem, se algum houve, as saudades. O tempo cobre o chão de verde manto, Que já coberto foi de neve fria... E, afora este mudar-se cada dia, Outra mudança faz de mor espanto: Que não se muda já como soía."

    Bjokas.

    ResponderExcluir